sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mania de datas!


Não adianta! Se tem uma coisa que eu não esqueço é data!
Data de aniversário de parente, de amigo, de cachorro, de gato, de namoro.. enfim... só esqueço mesmo as datas de pagamento de contas (porque será, né?).

Ter esta memória de elefante para datas é até legal, por um lado.. porém, podem causar certo desconforto quando cobramos das pessoas a mesma "memória" que dedicamos à elas! "Não acredito que você esqueceu que hoje faz 3 meses que comemos a primeira pizza juntos!" ou então "Como assim, esqueceu que hoje faz 2 meses que você me deu o primeiro bombom serenata de amor?" E o buraco é mais embaixo quando nos acabamos em lágrimas por achar que somos as pessoas mais desprezadas e insignificantes da face da terra por não terem lembrado de coisas "tãooooo importantes e inesquecíveis"!

Ok ok, exageros a parte tenho que confessar que já dei sim importância à muitas datas não tão importantes, mas já sofri também por ser esquecida em datas importantíssimaaaas! Afinal, não parece ser tão legal ficar sozinha com um engradado de cerveja e um bolo de chocolate de uns 10kg no dia do próprio aniversário!!! Principalmente quando até o seu namorado esqueceu dele!!! Bom, pelo menos fiz amizade com o dono do bar, que foi bem solícito e me ajudou a dar fim nos "comes e bébes"...

As vezes acho que o universo tá tirando uma comigo: "Ahhh. ela dá muita importância, vamos fazer com que arrume alguém que nem ligue para essas frescuras librianas!".

Outro problema relativo à minha memória de elefante é que nunca esqueço as datas que PRECISAM ser esquecidas. Aniversário de namoro (do ex namoro), por exemplo. Claro que eu não sou neurótica ao ponto de pensar que quando se acaba um relacionamento temos que esquecer tudo que estava agregado a ele: família, amigos, costumes, DATAS, etc... Mas poxa, lembrar as vezes machuca..

Lembrar do tempo que se passou, das coisas que foram vividas... e pensar: Será que poderia ter sido diferente? E se estivéssemos juntos até agora?

Mas obviamente estas reflexões passam de acordo com o andar da carruagem. Do sentimento do "e se" passamos para a fase do "Ahh, foi legal... só tenho boas recordações"... e aos poucos as datas vão ficando mais apagadinhas, assim como os acontecimentos ruins que foram vividos.

Bom, vou ficando por aqui.. tenho que correr pra pagar mais uma conta que esqueci na gaveta!

1 comentários:

Simone disse...

Inclua o importante 5 de maio em sua memória elefantídica!!

Postar um comentário

 
2009 Template Scrap Rústico|Templates e Acessórios